A Saude Através das Plantas

Publicado em 05/09/2017, Por Administração

Projeto " A Saúde através das Plantas". A Organização Mundial da Saúde, e o Ministério da Saúde, incentivam o uso de Práticas Integrativas no SUS, entre elas, o uso de plantas medicinais.

O uso de plantas medicinais está presente em todas as antigas e atuais comunidades, e desempenha importante papel na manutenção da saúde das pessoas, não somente como recurso preventivo, mas também no resgate e valorização dos saberes, dos costumes e de valores populares.

Em nosso município, a Administração Municipal através da Secretaria de Saúde, Escritório Municipal da Emater, e Secretaria de Assistência Social iniciou neste mês, ações do projeto " A Saúde através das Plantas" que tem por objetivo estimular o cultivo das plantas e seu uso de forma preventiva e terapêutica. Os encontros já iniciaram e ações já foram desenvolvidas no Grupo de Mulhere da Comunidade Bara Seca D'agostini. Seguem as datas e locais das próximas atividades:

12/09 - Grupo Framento

13/09 - Grupo São Brás

14/09 - Grupo Vila Palmeira

18/09 - Grupo Zanandrea, Santa Lúcia e Sede ( no CRAS)

19/09 - Grupo Votouro

25/09 - Grupo Alquieri - Póssea

03/10 - Grupo Guarani

Todos os encontros iniciam apartir das 13h e 30 min.

Participe!