Divulgando a Cultura Indígena

Publicado em 22/11/2017, Por Administraçao

Na tarde do dia 14, recebemos a visita de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Altayr Caldart, do município de Campinas do Sul. Os alunos, de 1º ao 5º ano, estavam acompanhados pela direção da escola e professores, vieram para visitar a Reserva Indígena do Votouro, com o objetivo de conhecer a cultura Kaigang. As crianças foram recepcionados na Escola Municipal de Educação Infantil Gir Si, onde o Cacique Elizeu Garcia deu as boas vindas e os alunos puderam assistir apresentações de danças, e ouvir sobre os costumes. Em seguida, na Escola Estadual Toldo Coroado, conheceram um pouco sobre as comidas típicas, artesanato, cantos e a língua Kaigang. A visita encerrou na UBS da Reserva Indígena, onde a equipe de saúde, falou sobre os trabalhos realizados na Unidade e entregou um kit saúde bucal, para as crianças.

Obrigado a todos que colabararam neste dia!