Notícias


Projeto

Publicado em 29/09/2017, Por Administração

Projeto "A Saúde através das Plantas''.



A Organização Mundial da Saúde, e o Ministério da Saúde, incentivam o uso de Práticas Integrativas no SUS, entre elas, o uso das plantas medicinais.



O uso das plantas medicinais está presente em todas as antigas e atuais comunidades, e desempenha importante papel na manutenção da saúde das pessoas, não somente como recurso preventivo, mas também no resgate e valorização dos saberes, dos costumes e de valores populares.



Em nosso município , a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, Escritório Municipal da EMATER e Secretaria de Assistência Social iniciou neste mês de setembro ações do Projeto " A Saúde através das Plantas" que tem por objetivo estimular o cultivo das plantas e seu uso de forma preventiva e terapêutica.



Alguns membros da Secretaria de Saúde e Emater, realizaram uma visita ao Horto do município de Quatro Irmãos, conhecendo as ações que já são realizadas desde 2015.



Nesta semana iniciou - se o processo de limpeza da área para construção de um Horto Medicinal na sede de nosso município.



 



    Todas imagens:


acesso rápido