O CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS

Publicado em 23/04/2018, Por Administração

No útimo dia 19 de abril, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Emater, SICREDI e CRESOL, promoveram importante palestra com o tema " O CULTIVO E O USO DAS PLANTAS MEDICINAIS", com a Engenheira Agrônoma Sandra Rigo, da Floracoop. Com a presença de mais de 100 pessoas, a atividade foi realizada no Ginásio de Esportes, seguindo para visitação ao Horto Municipal, onde encontra -se o Relógio do Corpo Humano, que cultiva diversas plantas com base nos sistemas vitais e horários do dia. Na oportunidade foram distribuidas mudas de diversas espécies de plantas, como alecrim, osmarim, melissa, entre outras. Também foram oferecidos alguns chás e águas aromatizadas com frutas e ervas. O Escritório Municipal da Emater, abordou o tema " Boneco Fitoterápico", ferramenta utilizada para o ensino do uso das plantas medicinais, e sua relação com os sistemas e órgãos do corpo humano. Foi entregue uma pequena amostra do sabão desinfetante de carqueja, muito utilizado para a lavagem das mãos e de pequenos ferimentos. A atividade, alusiva ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no último dia 07 de abril, também faz parte das ações do Projeto " A Saúde através das Plantas".

Todas imagens:

acesso rápido