Dia da Solidariedade

Publicado em 22/05/2018, Por Administraçao

Na última sexta - feira, dia 18 de maio, comemoramos o Dia da Solidariedade na Escola Municipal. Neste dia a escola foi aberta ao público e a toda comunidade escolar. Foram realizadas 6 oficinas, contando com a parceria da Emater, CRAS, Grupo de Educação Fiscal, Unidade Básica de Saúde e claro, com a Escola que foi responsável pela idealização e do projeto. Foram formados 6 grupos com a população presente, e estes grupos passaram pelas 6 diferentes oficinas conhecendo e se conscientizando sobre o dia da Solidariedade.

Oficinas realizadas:

1 - Peça Teatral - Um dia eu tive fome e você me alimentou, realizada pela turma do 5º ano da Escola;

2 - Emater - Relógio do Corpo Humano, mandala de sementes;

3 - CRAS - Dinânima: Colhendo autógrafos. A mensagem da técnica é ensinar que toda conquista pressupõe doação, e que sem a ajuda de nossa espontaneidade pouco pode ser obtido. Música: Daqui só se leva o amor ( Jota Quest)

4 - Unidade de Saúde - Dinâmica - A importância de ajudar o próximo;

5 - Educação Fiscal - Projetos desenvolvidos pelos professores APRENDENDO A SER CIDADÃO. Importância da família, mural da escola e da família, importância da nota fiscal;

6 - Doação de Sangue - um ato que pode salvar vidas, explicação do processo e anotação de pessoas interessadas em doar.

Também neste dia, aconteceram arrecadações de doações de alimentos, roupas e brinquedos e contamos com a presença do assessor tributário Paulo Roberto Sanches, explanando sobre a Nota Fiscal Gaúcha.

Agradecemos imensamente a cada pessoa que participou, que se empenhou e que doou, mostrando sua solidariedade com o próximo!

Todas imagens:

acesso rápido