As obras de pavimentação asfáltica ERS 487 que ligam Benjamin Constant do Sul ao município de Faxinalzinho deram mais um importante passo rumo à sua continuidade. Na tarde da última segunda-feira, 26 de janeiro, o prefeito Nilton José Valentini esteve no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para uma reunião com autoridades da Casa Civil, tratando da agilidade na emissão da licença ambiental necessária para o seguimento da obra passando pela cidade de Benjamin Constant do Sul e seguindo até Faxinalzinho.
O encontro, realizado no Gabinete da Casa Civil, teve como pauta principal os entraves que envolvem a liberação da licença ambiental e a autorização da FUNAI, documentos indispensáveis para o prosseguimento da pavimentação no trecho que passa por área indígena. Participaram da reunião o Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, a Chefe de Gabinete, Cátia Belmonte, e o Diretor do DAER, Luciano Faustino, Prefeito Nilton José Valentini e Secretário de Administração Fernando Tonatto.
Atualmente, os primeiros 5 km da obra que liga a BR 480 à cidade de Benjamin Constant do Sul já se encontram em fase final de execução. A sequência do asfaltamento até Faxinalzinho, um trecho de aproximadamente 12 quilômetros, depende exclusivamente da liberação da documentação ambiental, cuja tramitação já se estende há mais de seis meses.
Durante a reunião, ficou definido que a documentação pendente já está sendo enviada e que, nos próximos dias, a situação deverá ser regularizada.
“Estamos confiantes de que a documentação será liberada nos próximos dias, garantindo a continuidade da obra e o desenvolvimento da nossa região”, destacou o prefeito Nilton Valentini.
A obra representa um avanço importante na infraestrutura da região, conectando comunidades, facilitando o escoamento da produção local e proporcionando mais segurança e qualidade de vida à população.
-- Por: Jornalista - Silmar Luiz Biscaro
ASSCOM - Benjamin Constant do Sul - RS
www.benjaminconstantdosul.rs.gov.br